F1 – Pirelli também está aguardando pagamento da Sauber, diz relato
segunda-feira, 12 de agosto de 2013 às 9:24
Sauber
Os relatos de uma crise financeira contínua na Sauber continuam surgindo.
Com o acordo de resgate da equipe suíça ainda não finalizado, o jornal Bild am Sonntag relatou que a dívida da Sauber ainda é de 80 milhões de euros, incluindo contas não pagas dos fornecedores no total de 35 milhões.
Os correspondentes Helmut Uhl e Frank Schneider alegam que, além da conta do fornecimento do motor Ferrari, a Sauber também não pagou por seus pneus Pirelli em 2013.
Já se sabia que Nico Hulkenberg está aguardando seu pagamento, mas o Bild am Sonntag agora revelou que seu companheiro Esteban Gutierrez também não foi pago em 2013. E o relato afirmou que a Sauber também deve cerca de 2.5 milhões de euros a Kamui Kobayashi, piloto da equipe em 2012.
Rumores indicam que o já atrasado acordo de resgate está em dúvida por causa dos prospectos de trabalho futuro incertos de uma de suas principais figuras, Oleg Sirotkin. Isso porque se o filho de Sirotkin, Sergey Sirotkin, não fizer sua estréia em 2014, todo o acordo russo poderá ser cancelado.
Uhl e Schneider relataram que a Sauber talvez precise considerar um “plano B” – a venda da organização baseada em Hinwill. Colin Kolles, ex-chefe da Force India e HRT, aparentemente está preparado para comprar parte da equipe suíça com milhões de patrocinadores.
acordo, atraso, autoracing, crise, dividas, equipe, esteban gutierrez, f1, ferrari, financeira, formula 1, formula-1, fornecimento, motor, nico hulkenberg, noticias, pirelli, plano b, pneus, resgate, sauber, venda
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.