F1 – Pirelli saúda a longevidade dos pneus no difícil circuito de Xangai

terça-feira, 22 de abril de 2014 às 16:36

Pneus Pirelli

A robustez do pneu médio permitiu os quinze primeiros colocados realizarem só duas paradas no exigente circuito de Xangai, disse a Pirelli. O fornecedor exclusivo para a F1 tinha antecipado um aumento do desgaste, como resultado de curvas muito longas e altas forças G, mas os pneus de 2014 com maior durabilidade permitiram a Lewis Hamilton da Mercedes usar uma estratégia de duas paradas para vencer, depois de um longo segundo stint.

O diretor de automobilismo da Pirelli, Paul Hembery, disse: “Depois de uma sessão de classificação em pista molhada ontem, todos os pilotos fizeram sua escolha de pneus slick para a corrida. Desde o início as estratégias estavam abertas: seria uma corrida de duas ou três paradas, com o desempenho do pneu macio no primeiro stint e o pneu médio no segundo stint. Uma vez que ficou claro que um ligeiro aumento na temperatura da pista hoje não ia ter um efeito significativo em termos de granulação no pneu macio, as equipes se concentraram no principal pneu de corrida: o médio.

Kevin Magnussen, da McLaren, foi o único piloto para começar a corrida com pneus médios, enquanto todos os outros pilotos começaram com o macio.

A Formula 1 agora segue para a Europa, com o segundo teste do ano com dois dias ocorrendo após o GP da Espanha. A Sauber e Toro Rosso irão testar os pneus Pirelli para 2015 no primeiro dia de testes, seguido da Force India e McLaren no segundo dia.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.