F1 – Pirelli promete ser mais agressiva na seleção de pneus em 2013

domingo, 13 de janeiro de 2013 às 10:47
Pneus Pirelli

Pneus Pirelli

A Pirelli vai tentar novamente apimentar o show da F1 em 2013, prometendo ser mais “agressiva” com sua seleção de pneus, em uma tentativa de fazer as equipes e pilotos pensarem mais sobre estratégia. A fabricante italiana reconhece que foi mais conservadora ao final de 2012.

“Nós demos uma boa olhada no que fizemos no ano passado, e que funcionou”, disse Paul Hembery, diretor de esportes da Pirelli. “Talvez no final da temporada tenhamos ficado um pouco conservadores, assim esperamos que possamos dar um desafio a mais. Poderíamos ter usado (os pneus supermacios) nas últimas quatro corridas”.

“As equipes são muito boas no que fazem, têm os melhores engenheiros do mundo, os melhores pilotos e elas realmente encontraram uma maneira de não desgastar os pneus. Agora espero que possamos lhes dar outro impulso nessa direção para talvez criar dois ou três pit stops. Eu não estou dizendo que vamos sempre usar os supermacios, mas podemos fazer escolhas mais agressivas, com certeza”, prosseguiu o dirigente, que não espera grandes mudanças na hierarquia da F1.

“(A situação) provavelmente não será a mesma de 2012, porque os carros não estão mudando muito. A plataforma na qual as equipes estão trabalhando é muito similar, então elas vão entender os seus modelos muito melhor, o que significa que serão capazes de tirar o máximo dos pneus muito mais rápido do que em 2012. Nós vamos ter uma abordagem mais agressiva, com compostos mais agressivos, e esperamos que isso possa criar algum elemento surpresa”, afirmou Hembery.

As equipes já indicaram que não vão precisar fazer alterações demais em seus projetos para atender os novos pneus, tendo tido a oportunidade de testá-los durante os treinos livres para o último GP do Brasil. A pré-temporada começa na na primeira semana de fevereiro, em Jerez.

“Ficamos satisfeitos pelas equipes não terem sentido que grandes mudanças precisavam ser feitas – elas vão alterar a aerodinâmica um pouco, mas as grandes mudanças virão em 2014. Mas vamos ver como irão os testes, apesar das condições mais frias de temperatura que serão enfrentadas não serem usuais em uma temporada regular”, finalizou o representante da Pirelli.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.