F1 – Pirelli pode rever nova estratégia conservadora

sexta-feira, 16 de maio de 2014 às 9:40

Pneus Pirelli

A Pirelli admitiu que pode rever sua nova estratégia conservadora na Fórmula 1.

A marca italiana teve uma temporada terrível em 2013, marcada por explosões de pneus e críticas pesadas. Portanto, com a chegada dos novos motores V6 de alto torque em 2014, Paul Hembery, chefe de competição, admite que a Pirelli “deu um ligeiro passo para trás” nesta temporada.

“Fomos muito agressivos nas temporadas anteriores, não só para criar um forte desafio estratégico, mas também um desafio de engenharia para as equipes”, disse ele ao site oficial da Fórmula 1. “Isso funcionou para alguns – e talvez não tenha funcionado para outros”.

Até agora, a nova estratégia da Pirelli pelo menos tirou alguma pressão da fornecedora de pneus, o que deixa Hembery satisfeito. Porém, as críticas podem estar retornando.

Em Barcelona, Sergio Perez, da Force India, atacou a Pirelli, alegando que os pneus conservadores demais estão contribuindo para o problema “vergonhoso” de a Fórmula 1 estar sendo desafiada pelos carros da GP2 em termos de velocidade.

A reação inicial de Hembery foi dizer que os comentários “patéticos” eram apenas uma “desculpa”. Contudo, uma análise mais detalhada do GP da Espanha pode revelar que as preocupações de Perez têm um fundo de verdade.

No ano passado, após cinco corridas, o número de manobras de ultrapassagem era de 253, de acordo com o jornal finlandês Turun Sanomat. Agora, é de apenas 156.

Hembery está mais aberto a rever a estratégia conservadora da Pirelli posteriormente em 2014. “Talvez vejamos durante a temporada – com a melhoria dos carros – que provavelmente algumas de nossas escolhas são um pouco conservadoras”, admitiu ele.

“Com a redução das escorregadas e patinadas das rodas, isso significa que o superaquecimento do pneu será um problema menor – e talvez tenhamos de rever nossas escolhas para a temporada quando entendermos os efeitos do desenvolvimento dos carros”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.