F1 – Pirelli pode produzir pneus de alto desempenho se solicitada

terça-feira, 26 de janeiro de 2016 às 14:56
Pirelli

Pirelli

A Pirelli diz que vai considerar o fornecimento de pneus mais duráveis e capazes de aumento de velocidade nas curvas que permitirão aos pilotos forçar ao ‘máximo’, mas apenas se for solicitada a fazê-lo pelo detentor dos direitos comerciais.

A empresa italiana geralmente trabalhou dentro dos pedidos da FOM para produzir pneus com maior degradação num esforço para apimentar as corridas e promover estratégias alternativas, embora os pilotos tenham transmitido o seu desagrado, pois os obriga a moderar seu ritmo e conservar pneus.

Tendo adotado uma estratégia mais conservadora em 2014 e 2015 – depois de críticas após grandes falhas em 2013 – a Pirelli está pronta para ser mais agressiva com as suas opções neste ano, a pedido do detentor dos direitos comerciais, que quer melhorar o espetáculo novamente.

Em resposta, no entanto, a Grand Prix Drivers Association está se preparando para apresentar a sua própria justificativa para pneus mais duráveis, que possam ser forçados mais e serem mais rápidos nas curvas, argumentando que pilotos felizes ‘irão ter um desempenho mais honesto e autêntico’.

Para a Pirelli, ela está satisfeita em trabalhar com o modelo que for apresentado, com Mario Isola dizendo que a empresa é experiente o suficiente em outras formas de automobilismo para trabalhar em qualquer situação.

“É uma escolha”, disse ele. “Se temos de produzir pneus de longa duração, temos de nos concentrar nisso, se temos pneus com maior degradação, muda o foco. Temos mais de 180 campeonatos em que temos metas diferentes”.

“Na GP2, existe uma forte necessidade de degradação porque o promotor quer ter algo semelhante à F1. Na GT querem um pneu que faça stints duplos, enquanto no Rally tem necessidades diferentes. Todos eles têm necessidades diferentes que tentamos acompanhar e encontrar o alvo para entregar o produto certo”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.