F1 – Pirelli: Pneu ultra macio será muito bom na corrida

terça-feira, 24 de maio de 2016 às 12:35
Pneus Pirelli

Pneus Pirelli

A Pirelli diz que os primeiros dados analisados do novo pneu ultra macio e o grande número de seleções das equipes para Mônaco, indicam que o composto será ‘um sério pneu de corrida, em vez de uso apenas na classificação’.

Paul Hembery, da Pirelli, está ansioso para estrear o novo composto ultra macio que está pronto para fazer sua primeira corrida no GP de Mônaco e acha que é o pneu ideal em termos de desempenho que a fabricante é capaz de produzir dentro das regras existentes.

Após a primeira exibição do ultra macio durante os testes de inverno no Circuito da Catalunha, a maioria das equipes e pilotos escolheram uma grande quantidade de conjuntos e estão prevendo que seja um dos compostos de pneus mais usados na corrida ao invés de apenas um pneu de classificação.

“Monte Carlo irá marcar a primeira corrida para o nosso novo pneu ultra macio, que oferece o máximo desempenho e tecnologia que podemos colocar em um composto”, disse Hembery. “No entanto, o grande número deste composto escolhido pelas equipes para o GP de Mônaco mostra que é um sério pneu de corrida, em vez de apenas um pneu de classificação”.

“Com as condições únicas de Mônaco, e seu próprio calendário específico, as equipes estarão procurando conseguir uma leitura aprofundada sobre as características do novo ultra macio durante os treinos livres. Só então teremos uma ideia exata de estratégia de corrida, já que com a dificuldade de ultrapassagens, os pilotos vão procurar diminuir suas paradas”.

Após essa estreia do pneu ultra macio, ele está programado para o GP do Canadá em Montreal e também no GP da Áustria em Spielberg. Os pneus macios e super macios também serão usados em Mônaco, Canadá e Áustria, ao lado do ultra macio.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.