F1 – Pirelli espera que as equipes aceitem os novos pneus

segunda-feira, 3 de junho de 2013 às 9:28

Pneus Pirelli

A Pirelli acredita que as equipes da Fórmula 1 irão aceitar a introdução de seus pneus de 2013 modificados a partir do GP da Inglaterra.

“Isso (o teste dos pneus nos treinos livres em Montreal) permite que as equipes compreendam se há mudanças no acerto e no equilíbrio”, declarou Paul Hembery, chefe de competição da Pirelli. “Então, levaremos os pneus para Silverstone”.

“As indicações que temos das equipes é que elas aceitam que precisamos fazer uma alteração e são favoráveis. Claramente, algumas gostariam de uma mudança maior, outras gostariam que nada mudasse, mas elas entendem que precisamos resolver o problema da delaminação, e nós acreditamos que temos uma solução que minimiza a mudança de performance do pneu atual”.

Posteriormente, ele acrescentou: “No momento, parece que há uma concordância unânime”.

Espera-se que os novos pneus traseiros operem entre 5 e 10 graus mais frios do que os atuais, mas não haverá alterações em seu formato. A Pirelli admitiu que isso também poderá levar a um ligeiro aumento da durabilidade dos pneus traseiros.

Apesar de inicialmente estar disposto a correr com os pneus no Canadá, Hembery aceita que era um direito das equipes exigir que a nova borracha fosse testada antes de ser aprovada para introdução.

“Elas (as equipes) pediram uma oportunidade de testar antes de introduzirmos os novos pneus”, disse Hembery. “Estávamos bastante confiantes, porque é algo que usamos nas últimas duas temporadas e sabemos que vai funcionar. Porém, é correto que elas tenham uma oportunidade de testá-los no Canadá antes de os levarmos para Silverstone”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.