F1 – Pirelli: Equipes vão ‘esconder o jogo’ nos testes de pré-temporada

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017 às 11:54
Fórmula 1

Fórmula 1

Algumas equipes de Fórmula 1 tentarão esconder seu verdadeiro desempenho durante os testes de pré-temporada, segundo o chefe de automobilismo da Pirelli, Paul Hembery.

As grandes mudanças de regras poderiam alterar a hierarquia, mas Hembery duvida que o teste de Barcelona revele o verdadeiro ritmo.

“Nós realmente não saberemos nos testes em Barcelona onde as equipes estão, pois é um período em que elas não vão querer mostrar seu jogo”, disse Hembery à Autosport. “Haverá muitas equipes tentando esconder seu verdadeiro nível de desempenho”.

Ele duvida que o GP da Austrália vá mostrar a verdadeira forma “já que ele tem alguns resultados estranhos”.

“Será mais quando chegarmos à China e ao Bahrain antes de vermos o verdadeiro desempenho dos carros”, disse Hembery.

Os pneus de 2017 terão uma degradação muito baixa, com Hembery esperando que tenha 25% mais aderência e que haja menos trocas de pneus durante as corridas.

Hembery disse que a Pirelli planeja realizar testes de pneus de chuva nos próximos dois meses e está negociando com a Mercedes, Red Bull e Ferrari para poder usar seus carros modificados para fazer isso.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.