F1 – Pirelli descarta escolha livre de pneus em 2016

quarta-feira, 8 de julho de 2015 às 10:41

Pneus Pirelli

A Pirelli descartou a possibilidade de deixar as equipes escolherem seus compostos de pneus em 2016.

A proposta foi feita pela Force India e adotada pelo Grupo de Estratégia como uma medida central para melhorar o espetáculo da categoria. Acreditava-se que as equipes, a FOM e a FIA haviam aprovado a sugestão.

Contudo, a situação real é mais complicada. Por exemplo, a Pirelli deverá ampliar sua linha de compostos de quatro para seis ou até mais opções em 2016. Portanto, as equipes não terão uma escolha livre.

“De jeito nenhum”, declarou um diretor da Pirelli à Omnicorse da Itália.

“Não estamos dispostos a arriscar a segurança pelo espetáculo. Temos algumas ideias, mas achamos que as equipes só poderão escolher seus pneus entre aqueles que nós considerarmos aceitáveis para cada pista. Apenas como um exemplo, deixamos bem claro: em Silverstone, Spa ou Suzuka, vocês nunca verão o super macio”, explicou o diretor.

A Omnicorse disse que o cenário mais provável é que a Pirelli nomeie três compostos “aceitáveis” por corrida, com as equipes então podendo selecionar seus dois preferidos.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.