F1 – Perez: Todos se acostumarão ao halo após três ou quatro corridas

quinta-feira, 7 de dezembro de 2017 às 12:42

Sergio Perez

Sergio Perez confia que a Fórmula 1 se ajustará a conviver com o protetor do cockpit halo após algumas rodadas e sente que é um movimento de segurança que vem acontecendo há muito tempo.

O piloto da Force India admite que sua equipe esteja lutando contra o impacto aerodinâmico que o novo dispositivo de segurança halo tem em seu carro de 2018.

Perez concorda com a maioria das reclamações contra a estética do halo com receio de que arruíne a aparência dos futuros carros de F1, mas sublinhou a necessidade de aumentar as medidas de segurança em relação a outras questões e está confiante que os fãs e pilotos se acostumarão depois de algumas corridas.

“O halo está realmente prejudicando muito a aerodinâmica do nosso lado, mas é o mesmo para todos”, disse Perez. “É um elemento de segurança. Depois de três, quatro corridas vamos nos acostumar com isso. Na Fórmula 1, tudo está mudando muito rapidamente”.

“Eu acho que é uma decisão muito boa e uma decisão muito corajosa da FIA. Estamos pressionando pela segurança e acho que também mostra que esta geração de pilotos definitivamente está forçando para a segurança e não apenas para a Fórmula 1, mas para outras categorias”.

A partir de 2018, será obrigatório que todos os carros de F1 usem o dispositivo de segurança do cockpit halo, que tem sido submetido a extensos testes de pista nas últimas duas temporadas.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.