F1 – Perez: Preciso trocar de equipe para ganhar um título

segunda-feira, 8 de agosto de 2016 às 12:33
Sergio Perez

Sergio Perez

Sergio Perez admite que precise deixar a Force India e subir no grid, se quer uma chance de ganhar título do campeonato de pilotos.

Apesar do chefe da equipe, Vijay Mallya, o confirmar para a próxima temporada, o piloto mexicano insistiu que seu futuro ainda está indefinido.

Perez disse que vai conversar com seus patrocinadores durante as férias e espera chegar na Bélgica sabendo o que o futuro lhe reserva.

O mexicano tem sido associado a Renault e Williams, e admite que terá que deixar a Force India para ganhar um título mundial.

“Vai ser difícil, de forma realista”, disse à GPUpdate.net. “Esta equipe, não importa o que aconteça, estará sempre em meu coração. O que Vijay e toda a equipe fizeram por mim, para salvar a minha carreira na Fórmula 1, foi imenso”.

“(Mas) sei que para me tornar um campeão mundial na F1, preciso subir no grid”.

No entanto, ele reconhece que, mesmo mudando para uma equipe de ponta, não é garantia de sucesso.

“Entrei na McLaren, porque é uma grande equipe, mas o carro não estava no nível da equipe”.

“Se eu for para uma equipe de ponta de novo, ninguém me garante que o carro será bom, mas tenho que trabalhar com esse carro e tirar o melhor proveito dele para provar à equipe que sou um piloto de ponta”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.