F1 – Perez: Precisamos de pistas punitivas como Montreal

quarta-feira, 7 de junho de 2017 às 13:30
Sergio Perez

Sergio Perez

Sergio Perez pediu que os novos circuitos adicionados ao calendário de Fórmula 1 compartilhem as características do Circuito Gilles Villeneuve, onde os erros são muitas vezes punidos pesadamente.

O piloto mexicano chegou ao pódio em sua estreia no GP do Canadá em 2012, perdendo a corrida de 2011 devido a lesões sofridas em Mônaco duas semanas antes, e depois de três resultados em 11º lugar consecutivos em Montreal, Perez chegou em 10º lugar para a Force India no ano passado.

Apesar de ter sorte diferentes na corrida canadense, Perez diz que é um circuito que aprecia com a sua mistura de traçado de rua e permanente, o que significa que os muros estão bastante próximos da pista.

Junto com o famoso “Muro dos Campeões” na última chicane, Perez sente que os circuitos da “velha escola” devem ser um exemplo para quaisquer novas pistas que possam potencialmente se juntar ao calendário da F1 no futuro.

“Eu me sinto confiante em Montreal. É uma pista onde tive algumas boas corridas e gosto do desafio do circuito “, disse Perez. “É tudo sobre retardar a frenagem e ser agressivo nas chicanes. Você precisa ser preciso também com os muros tão perto da pista”.

“Eu acho que a categoria precisa de mais pistas similares a Montreal, onde os erros são punidos. Essas pistas da velha escola excitam os pilotos e os fãs, e geralmente produzem corridas divertidas”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.