F1 – Perez: Nenhum pódio tirou o brilho de nosso sucesso

segunda-feira, 4 de dezembro de 2017 às 13:12

Sergio Perez

Sergio Perez diz que não foi sua melhor temporada na Fórmula 1, apesar de conseguir dois quarto lugares consecutivos no campeonato de construtores para a Force India e ficar em sétimo lugar em sequência na classificação dos pilotos devido à falta de pódios em 2017.

O piloto mexicano marcou apenas um ponto a menos este ano em relação ao seu total de 2016, com uma corrida a mais no calendário, mas terminou a temporada sem um pódio – sua primeira temporada de F1 sem um resultado de Top 3 desde a McLaren em 2013.

Consequentemente, Perez sente que 2017 não foi tão bem sucedido em comparação com a temporada passada e culpou o companheiro de equipe da Force India, Esteban Ocon, por ter negado o seu avanço para um pódio quando a dupla entrou em confronto no GP do Azerbaijão – o único abandono do piloto na temporada.

“O ano passado foi um ano muito forte para mim. Não ter um pódio provavelmente tira parte da conquista deste ano”, disse Perez. “Mas no final do dia eu sinto que fiz meu trabalho. Eu trouxe para casa muitos pontos. Tivemos alguns altos e baixos durante a temporada. Eu não acho que foi o meu melhor ano com a equipe, mas certamente foi um deles”.

“Eu acho que Baku perdi um pódio com tantos carros de segurança, tive azar lá, então veio o incidente com Esteban. Esse fim de semana foi o mais próximo, definitivamente. Se não tivéssemos um carro de segurança ou não tivéssemos o contato, deveria ter tido um pódio lá”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.