F1 – Para Smedley, batalha da Williams com a Ferrari não é pessoal
sábado, 30 de agosto de 2014 às 10:50
Rob Smedley
Rob Smedley, chefe de performance da Williams, diz que não tem nenhuma satisfação adicional por lutar com a Ferrari pelo terceiro lugar no campeonato de construtores em 2014. O profissional deixou a escuderia italiana rumo à inglesa juntamente com o piloto Felipe Massa, assumindo uma posição mais sênior do que a de engenheiro de corridas que ele realizava em Maranello.
“Eu não sei se isso me dá uma grande satisfação para ser honesto, apenas por ser a Ferrari com quem estamos lutando atualmente”, disse Smedley. “Eu acho que me dá um elemento de satisfação cada passo que damos; tanto faz se for superando a Ferrari, Sauber, Red Bull ou Toro Rosso, realmente não faz diferença para mim. Absolutamente nenhuma”.
“Estou feliz que a equipe esteja progredindo. Esse é o meu principal objetivo e foco e eu acho que é a melhor coisa na Williams. Eu estava realmente discutindo isso com Pat (Symonds) antes do intervalo, e eu disse: ‘Uma das grandes coisas que temos nesta equipe – e é tão difícil encontrar isso – é que não há egos’. Não há ninguém com a sua própria agenda pessoal. Talvez seja porque é uma empresa familiar, mas o foco absoluto para todos é o negócio, a equipe. Esse é o foco de todo mundo”, prosseguiu.
“Eu acho que a sinergia que temos entre as pessoas, o propósito e o objetivo comum de estarmos envolvidos em algo desde o início, eu acho que realmente ajuda. Estamos nos movendo para a frente, em última instância, que é o que precisamos fazer, e eu estou feliz”, concluiu Smedley.
equipe, felipe massa, ferrari, foco, maranello, objetivo, rob smedley, williams
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.