F1 – Para Calado, chance de testar pela Force India não deve ser encarada como “prova final”
quarta-feira, 17 de julho de 2013 às 12:37James Calado insiste que não está encarando a oportunidade de testar pela Force India, durante a sessão para jovens pilotos, como uma prova final para o cargo de terceiro piloto. A equipe deixou claro que está avaliando o inglês da GP2 para a posição.
A Force India tem um bom histórico quando se trata de colocar seus pilotos reservas no grid. Paul di Resta foi promovido a titular depois de um ano participando de treinos livres, mesma coisa para Nico Hulkenberg, que utilizou a oportunidade para revitalizar sua carreira. Jules Bianchi, atual piloto da Marussia, foi o último ocupante desta posição na Force India. Calado foi o mais rápido pela manhã, e disse que estava encarando a oportunidade como um bônus, e não como uma prova final.
“Que oportunidade maravilhosa! Este é um dos meus sonhos, então estou muito feliz,” falou o inglês. “Foi bom poder ter esta chance de mostrar do que sou capaz. Veremos o que acontecerá no futuro. Estou 100% concentrado no que tenho que fazer na pista. Meu objetivo deve continuar sendo de vencer o campeonato da GP2, e pilotar um carro de F1 é apenas um bônus, uma ambição para o futuro. Eles têm uma boa experiência com pilotos jovens, e eu sou apenas mais um. Estou aqui para fazer meu máximo e tentar ajudar a equipe da melhor maneira possível.”
O inglês de 24 anos está atualmente na quinta posição em sua segunda temporada na GP2. Calado teve o suporte da Racing Steps Foundation e é empresariado por Nicolas Todt, mas disse que só depende de si mesmo para chegar a F1 no futuro.
“Nos últimos anos, a situação ficou mais complicada, com o dinheiro sendo cada vez mais importante. Eu acredito que o talento ainda abra portas, e é nisso que estou me apoiando. Tudo que posso fazer é tentar dar meu melhor, tanto na GP2 quanto em oportunidades como essa. Eu não estou pensando muito no futuro, mas sei que será difícil,” completou Calado.
Paul di Resta assume o comando da Force India nesta tarde em Silverstone, para que o escocês possa avaliar os novos pneus da Pirelli.
autoracing, carro, f1, force india, formula 1, gp2, james calado, nico hulkenberg, nicolas todt, paul di resta, racing steps foundation, silverstone, teste para jovens pilotos
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.