F1 – Para a Mercedes, briga pelo vice-campeonato virou questão de honra

quarta-feira, 6 de novembro de 2013 às 15:24

Ross Brawn

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

Ross Brawn, chefe da Mercedes, disse que a honra da equipe está em jogo na briga com a Ferrari e com a Lotus pelo vice-campeonato do Mundial de Construtores.

O terceiro lugar de Nico Rosberg em Abu Dhabi ajudou a montadora alemã a abrir 11 pontos de diferença para a Ferrari, na luta pelo título de “melhor do resto”. Apesar dos estimados 40 milhões de reais em prêmios oferecidos ao segundo lugar, Brawn insistiu que o dinheiro não é a única coisa em jogo.

“Claro que ajuda, é óbvio,” falou Brawn, se referindo ao valor do prêmio. “Mas temos um orçamento visando um objetivo, e este objetivo é de ser campeão mundial. Estamos 100% comprometidos e, se pudermos aumentar nosso orçamento ao conquistar esta segunda posição, então é isso que vamos fazer.”

“Mas também é uma questão de honra. Nós terminamos em quarto e quinto nas três primeiras temporadas, e o vice-campeonato seria um grande passo à frente. Então ainda tem muito orgulho em jogo. Nossa posição no campeonato ainda é muito frágil. Estamos melhorando, e conquistamos bons resultados nessas duas últimas corridas, mas ainda precisamos evoluir. Não pretendemos mudar mais nada no carro, apenas algumas coisas aqui e ali. Teremos que dar tudo de nós para conseguirmos confirmar essa posição,” completou Brawn.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.