F1 – Palmer confirmado como terceiro piloto da Lotus

terça-feira, 20 de janeiro de 2015 às 13:03

Jolyon Palmer

Jolyon Palmer, atual campeão da GP2, foi nomeado como terceiro piloto da Lotus para a temporada 2015.

Palmer, o primeiro piloto britânico a vencer a GP2 desde Lewis Hamilton em 2006, terá um número “significativo” de treinos livres, bem como contribuirá em testes e desenvolvimento do carro durante a temporada.

Ele também vai cumprir o papel de reserva e substituirá, em caso de necessidade, à Romain Grosjean ou Pastor Maldonado.

“Estou muito satisfeito de entrar para a Lotus este ano como terceiro piloto e sou muito grato pela oportunidade que me deram”, disse Palmer. “Meu objetivo é me tornar um piloto de corridas em uma equipe competitiva para 2016 e a Lotus é uma grande oportunidade para mim, particularmente agora, com motores Mercedes”.

“Estou muito contente em fazer parte da Lotus em um momento tão emocionante e meu objetivo é permanecer com eles a longo prazo no futuro”.

Gerard Lopez, chefe de equipe da Lotus, acrescentou: “Jolyon é um talento fantástico e tem os créditos para cumprir o papel de terceiro piloto. Romain e Pastor são ambos campeões da GP2, por isso sabemos que a GP2 proporciona um fantástico treinamento”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.