F1 – Opções de Alonso são limitadas para 2018, diz Watson

quarta-feira, 14 de junho de 2017 às 10:17
Fernando Alonso

Fernando Alonso

O ex-piloto da Fórmula 1, John Watson, reconhece que Fernando Alonso terá dificuldades em encontrar um assento competitivo e alternativo na categoria para 2018, se ele sair da McLaren.

Alonso voltou para a McLaren em 2015, com a parceria da equipe com a Honda, mas foi retido pelas dificuldades da unidade de potência da fabricante japonesa.

Até agora, nesta temporada, a McLaren é a única equipe a não marcar nenhum ponto, com Alonso sofrendo outra quebra no GP do Canadá, enquanto estava em 10º lugar.

Alonso enfrentou uma série de perguntas sobre seu futuro nas últimas semanas, afirmando que, se a McLaren-Honda estiver ganhando em setembro, ele continuará a bordo em 2018.

Caso ele escolha sair, Watson acredita que Alonso terá dificuldades para encontrar um assento melhor, tendo em vista as atuais situações na Mercedes, Ferrari e Red Bull.

Alonso teve uma relação perturbada ao lado de Lewis Hamilton (agora na Mercedes) em 2007 e terminou com a Ferrari no final de 2014, enquanto os pilotos da Red Bull estão contratados até 2018.

“Quão paciente ele precisa ser?”, disse Watson, que correu para a McLaren de 1979 a 1983 e ficou em terceiro lugar no campeonato de 1982, à GPUpdate.net.

“Mas o problema é, para onde ele iria? Não há muitas opções disponíveis…”

“A Renault é que pode ter (um assento), mas acho que disseram que demoram um ano ou dois para ter um piloto com a habilidade de Fernando”.

“A Renault tem que acelerar seu próprio jogo, de modo que, talvez, em 2019, estaria em posição (para oferecer) o tipo de assento que um piloto de seu status iria merecer”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.