F1 – Ocon será reserva da Mercedes em 2019

sexta-feira, 23 de novembro de 2018 às 10:11

Esteban Ocon na Mercedes

Toto Wolff, chefe de competição da Mercedes, confirmou que Esteban Ocon será piloto reserva da equipe de fábrica e não correrá na Fórmula 1 em 2019.

Ocon perdeu sua vaga na Racing Point Force India para Lance Stroll porque o pai do canadense, Lawrence, lidera o consórcio que resgatou a equipe.

Os esforços da Mercedes para colocar Ocon em outras equipes, incluindo Renault, McLaren e Williams, fracassaram, e a última porta se fechou quando a Williams anunciou Robert Kubica como titular em 2019.

A Mercedes indicou que encontraria uma função para Ocon em sua equipe principal, e Wolff ofereceu detalhes adicionais nesta sexta-feira em Abu Dhabi.

“Os planos são bastante claros”, disse Wolff. “Ele ficará bem próximo da equipe Mercedes – será nosso terceiro piloto e reserva”.

“Esperamos fazer testes ocasionais com ele, estamos pensando na pré-temporada e durante a temporada, mas ainda não foi definido. Ele passará muito tempo no simulador para garantir que esteja pronto”.

O contrato atual de Valtteri Bottas com a Mercedes cobre apenas 2019, significando que Ocon pode ter a chance de se tornar companheiro de Lewis Hamilton em 2020.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP de Abu Dhabi de Formula 1 em 25 de novembro!

[the_ad id=”237860″]

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.