F1 – Ocon: Mercedes queria ver ganhos de classificação em 2018

sexta-feira, 28 de dezembro de 2018 às 12:15

Esteban Ocon

Esteban Ocon disse que sua melhora na classificação para a Fórmula 1 nesta temporada foi importante porque a Mercedes queria que ele tivesse ganhos nessa área.

Ocon fez sua estreia na temporada completa com a Force India no ano passado e seu recorde de classificação contra o experiente Sergio Perez foi de 7 a 13 a favor do mexicano.

No entanto, Ocon melhorou na segunda metade da temporada e o júnior da Mercedes, que ficará afastado em 2019 graças a uma série de eventos bizarros, continuou em 2018 e derrotou Perez por 15 a 5.

“É meu objetivo vencer o campeonato e veremos como o futuro evoluirá, mas acho que a Mercedes queria ver que seu piloto poderia ter um bom desempenho na classificação”, disse Ocon à Autosport.

“Em qualquer tipo de corrida é importante largar na frente, quando temos uma aerodinâmica como esta, é muito difícil de passar”.

“É uma grande ajuda e estou muito feliz com a minha melhora”.

“Eu acho que na classificação eu melhorei muito, como construir o fim de semana”.

“É aí que eu tenho sido o mais forte este ano, eu me classifiquei em sexto, sétimo, oitavo muitas vezes nesta temporada. Isso é bom, e estou muito satisfeito com isso”.

Ocon será o piloto reserva da Mercedes em 2019, mas precisa manter a confiança da fabricante de que ele é digno de um retorno ao grid em 2020.

[the_ad id=”237860″]

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.