F1 – Ocon acreditou que o primeiro pódio estava ao alcance

segunda-feira, 30 de outubro de 2017 às 14:05

Esteban Ocon

Esteban Ocon diz que ele realmente acreditou que tinha a oportunidade de conseguir subir ao pódio no GP do México.

Ocon passou as primeiras 20 voltas da corrida na terceira posição, mas finalmente terminou em quinto lugar depois de ter sido superado pelas Ferraris de Kimi Raikkonen e Sebastian Vettel em diferentes estágios da corrida.

“Sim, estou um pouco decepcionado, mas feliz ao mesmo tempo”, diz Ocon. “Eu estava em terceiro por muito tempo. Tive uma boa largada e consegui ficar sem problemas e superar alguns outros. Eu estava em terceiro por tanto tempo – eu realmente acreditei nisso! Mas foi o máximo que poderíamos fazer hoje e a sorte não estava totalmente conosco com o carro de segurança virtual e Raikkonen”.

Perguntado se ele acreditava que poderia ter mantido a terceira posição sem a intervenção do VSC, Ocon acredita que ele teria tido uma oportunidade.

“Estaria perto, mas acho que sim”, diz Ocon. “Você não pode prever o futuro. Nós fizemos a estratégia ideal que pudemos hoje e não restava mais nada”.

Ocon agora tem a intenção de chegar ao pódio antes da temporada de 2017 ter concluído.

“Há duas corridas para vir”, diz Ocon. “No momento, estamos tendo um trabalho muito forte da equipe. Então, se continuarmos, tenho certeza que vamos conseguir”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.