F1 – O Lotus E23 faz de Grosjean um piloto feliz

sexta-feira, 24 de abril de 2015 às 13:48

Romain Grosjean

Depois de estar fora dos pontos por 11 meses, Romain Grosjean fez sua segunda pontuação em oito dias, quando chegou em sétimo lugar na China, com o mesmo resultado do Bahrain.

O francês concorda que o Lotus E23 colocou de volta o sorriso no rosto depois de uma temporada terrível em 2014.

“Eu sabia desde o primeiro dia”, disse Grosjean. “Finalmente posso entender o carro, brincar com ele, dar o máximo, e isso faz uma grande diferença para o ano passado, onde era fazer o que o carro queria, então eu realmente odiava”.

Ele concordou que a pontuação dupla foi um grande impulso: “Foi bom para todo o pessoal, e para mim também. Acho que nós trabalhamos duro, nós merecemos isto. No Bahrain não começou da melhor maneira, tive realmente muitas dificuldades, e pela primeira vez tivemos um bom carro se classificando. Fizemos um bom trabalho de ajustes e fomos com ele para a corrida. Estou muito feliz com isso. Muita gestão de pneus, é claro, mas foi bom para marcar mais alguns pontos”.

“Tudo deu certo. Ter um conjunto novo de pneus macios teria ajudado no segundo stint, deveríamos ter conseguido manter um da classificação, como fez a Red Bull e outras equipes. Mas a estratégia foi perfeita, então tudo bem”.

Grosjean espera continuar a próxima batalha com a Red Bull.

“Na corrida da China eles estavam mais lentos, aqui foram mais rápidos. É bom disputar com eles, e também na classificação a Sauber foi muito rápida, então haverá um bom grupo com quem podemos disputar”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.