F1 – Novo software é usado para melhorar as estratégias em 2018

segunda-feira, 19 de março de 2018 às 12:22

Pneus da Fórmula 1

A Pirelli desenvolveu um novo software para ajudá-la a escolher compostos de pneus de Fórmula 1 de corrida por corrida, a fim de encorajar duas paradas de boxes por evento e dar às equipes mais opções de estratégia.

A empresa italiana está usando simulações para encontrar a melhor combinação de três compostos para cada corrida, o que, em alguns casos, poderia significar pular um composto, por exemplo, escolhendo o médio, macio e ultra macio, mas não o super macio.

“Temos agora uma ferramenta muito boa, o software que criamos neste inverno, para fazer todas as combinações com três compostos diferentes”, disse Mario Isola. “E o software está nos dando o número de estratégias em um determinado intervalo de tempo de corrida”.

“Nós sempre pegamos os três compostos que possuem o maior número de estratégias. Normalmente, é claro que o alvo é duas paradas, mas não são apenas duas paradas, estamos tomando a combinação que, no papel, está nos dando o maior número de estratégias, para tentar atuar mais”.

“O software é uma ferramenta que está fazendo muitas comparações de maneira rápida, mas você precisa colocar os números certos. Se coletamos bons números [de testes e de corridas iniciais], podemos atualizar o software para ter novas simulações e decidir a seleção”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.