F1 – Novo diretor da Sauber identifica problema de refrigeração

quarta-feira, 12 de agosto de 2015 às 13:55

Mark Smith

O novo diretor técnico da Sauber, Mark Smith, já identificou um problema com a refrigeração do carro atual da equipe e acha que precisa de melhoria ao se encaminhar para a temporada de 2016.

Embora Smith dissesse que o impacto de sua chegada sobre o carro do próximo ano será “limitada”, ele está rapidamente tentando ganhar terreno.

Avaliando as alterações necessárias, Smith disse: “Nós precisamos ser um pouco melhores com a nossa refrigeração, e estou falando de uma troca entre o desempenho aerodinâmico e a refrigeração”.

Pelo orçamento limitado da Sauber, Smith reconhece que tem de apresentar uma possível solução para os problemas na primeira vez.

“Eu penso sobre o que precisamos fazer, não acho que sejam tão significativos, mas como muitas coisas, nada acontece da noite para o dia”, acrescentou Smith.

“Os ingredientes estão todos lá, mas o que temos de fazer é ter a certeza de conseguir a maioria das coisas certas no primeiro momento. Não temos o luxo de dizer ‘Tudo bem, isso não funcionou, vamos tentar de novo’. Então, isto vai ser um dos principais focos, se certificar de escolher o correto curso de uma ação com o projeto do carro para o próximo ano, em particular”.

“E isso é uma das maiores diferenças entre as equipes menores e maiores, onde nas pequenas as opções são limitadas, e é o maior desafio. Temos de descobrir o que é certo para nós, com a nossa estrutura, com as ferramentas que temos, e seguir com isto o melhor que pudermos”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.