F1 – Norris: Se a McLaren precisar, eu estou pronto

quinta-feira, 14 de dezembro de 2017 às 12:33

Lando Norris

Lando Norris diz que está confiante de que ele poderia enfrentar o desafio se a McLaren precisasse dele na Fórmula 1 em 2018, tendo sido nomeado terceiro piloto e reserva em apoio de Fernando Alonso e Stoffel Vandoorne.

O piloto britânico conseguiu o título europeu de Fórmula 3 em sua temporada de estreia neste ano e se competirá na Fórmula 2 em 2018 com a equipe Carlin ao lado de seus deveres da McLaren.

Tendo entrado no programa de pilotos juniores da McLaren no início de 2017, Norris saltou a fila para se tornar o reserva da F1 e o terceiro piloto com a saída de Jenson Button, fazendo com que ele ficasse de prontidão se Vandoorne ou Alonso não pudessem correr na próxima temporada.

Norris desfrutou de dois dias de testes de F1 com a McLaren, um dia em cada teste na Hungria e Abu Dhabi, e sente que apesar de sua experiência limitada, ele está pronto para ser convocado pela equipe baseada em Woking.

“Gostei muito do teste da Hungria, foi a primeira vez que eu pude dirigir um carro de F1”, disse Norris. “Foi um grande passo da Fórmula 3, é claro, então demorei um pouco para me acostumar. Mas a adrenalina e a agitação que você tem de dirigir na F1 são grandes. Eu me diverti muito”.

“Claro que é difícil dizer depois de fazer dois dias de teste na F1, mas ambos foram muito bons. Eu fiz o que tinha que fazer e me deu mais confiança para saber que, se eu tivesse que entrar em uma corrida na próxima temporada, talvez não seja tão bom quanto Fernando, mas eu diria que não estou muito longe”.

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.