F1 – Nico Rosberg é investigado mas mantém pole na Hungria
sábado, 23 de julho de 2016 às 15:45Nico Rosberg (Mercedes) foi convocado para visitar os comissários e esclarecer sobre uma possível violação das regras de bandeira amarela durante a volta em que ganhou a pole position no sábado, no GP da Hungria. Mas ele acabou absolvido.
O alemão líder do campeonato atravessou uma zona de dupla bandeira amarela na saída da curva nove, onde Fernando Alonso tinha rodado e em seguida retornado à pista. Lewis Hamilton diminuiu a velocidade e perdeu tempo quando ele passou mais cedo pela McLaren, imediatamente após a sua rodada.
Os comissários anunciaram que estavam investigando mais de três horas após a sessão atingida pela chuva ter acabado, tornando possível que Rosberg pudesse ser penalizado e perder a pole position. Mas isso não aconteceu, e o líder do campeonato segue no comando do grid, à frente de Hamilton.
“A telemetria mostrou que o piloto reduziu significativamente a velocidade na curva 8”, disse o relatório dos comissários.
bandeira, comissários, fernando alonso, hungria, lewis hamilton, Nico Rosberg, pole, regras, rodada, sábado, velocidade, zona
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.