F1 – Nico Rosberg beneficiado pelas regras mais brandas

quinta-feira, 4 de setembro de 2014 às 15:58

Jenson Button

Jenson Button acredita que Nico Rosberg seria penalizado por bater em Lewis Hamilton se o choque tivesse acontecido no início da temporada.

Após o GP do Canadá, a decisão foi tomada de ser mais leniente com incidentes de corrida após uma série de penalidades por colisões na pista.

Button está certo que, sob o enfoque de incidentes antes dessa mudança, Rosberg teria sido punido por causar uma colisão evitável.

“Eles nunca iriam penalizá-lo de qualquer maneira, porque já que todos nós discutimos a quatro corridas atrás, precisávamos ser mais lenientes com os pilotos porque queríamos uma corrida mais agressiva”, disse Button.

“Se tivesse acontecido quatro corridas antes, tenho certeza que Nico seria penalizado porque esse tipo de incidente sempre foi punido”.

Enquanto alguns pilotos, incluindo Felipe Massa, insistem em que a colisão merecia uma punição, Sebastian Vettel ficou encantado por não haver nenhuma ação oficial.

Ele acrescentou que foi surpreendido pela equipe Mercedes decidir tomar sua própria ação punitiva contra Rosberg.

“Eu não acho que você quebra sua asa dianteira de propósito, é difícil de calcular e ver onde sua asa está para provocar um furo no pneu do outro”, disse Vettel.

“Alonso me bateu atrás na curva 1 (La Source) no final da corrida e tive a sorte de não ter um furo, assim é uma corrida. Estou muito feliz por não haver nenhuma ação (contra Rosberg), foi um incidente de corrida”.

“Talvez eu não seja talentoso o suficiente para calcular perfeitamente como furar o pneu de alguém e isso é algo que preciso aprender, mas você vai errar mais vezes do que acertar”.

“Foi engraçado ver que a equipe tomou algumas decisões em termos de uma punição”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.