F1 – Nasr: Colisão com Ocon comprometeu a corrida

segunda-feira, 28 de novembro de 2016 às 14:30
Felipe Nasr

Felipe Nasr

Felipe Nasr, da Sauber, chocou com Esteban Ocon, da Manor, e sentiu que isso comprometeu suas chances de alcançar um resultado forte no GP de Abu Dhabi.

Nasr largou na 19ª posição no Circuito de Yas Marina, mas ganhou cinco lugares na primeira volta e se manteve ali até colidir com Ocon. O contato obrigou o brasileiro a alterar sua estratégia, antecipando a sua segunda parada, e ele cruzou a linha em 16º, à frente apenas de Jolyon Palmer.

“No segundo stint, parecíamos bem, apenas se certificando de manter a Manor atrás, mas infelizmente houve esse contato”, disse ele. “O assoalho, bem como a roda, foram danificados, e também achamos que a asa dianteira quebrou, o que me forçou a fazer um pitstop mais cedo do que inicialmente previsto”.

“A corrida ficou então comprometida. Se esse incidente não tivesse acontecido, poderíamos ter terminado um pouco mais acima”.

O futuro de Nasr na Sauber permanece incerto, em meio às mudanças em seu apoio do Banco do Brasil, mas ele estava, no entanto, otimista por ter assegurado a 10ª posição na classificação para a equipe.

“O mais importante foi garantir a nossa 10ª posição no campeonato de construtores”, afirmou. “Estou feliz por termos confirmado esta posição no final”.

“Foi uma temporada desafiadora e difícil, mas acho que esses são os momentos em que aprendemos mais”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.