F1 – Nasr aliviado em pontuar no GP de Cingapura

segunda-feira, 21 de setembro de 2015 às 13:02

Felipe Nasr e Marcus Ericsson

Felipe Nasr da Sauber falou de seu alívio em conseguir o último ponto no GP de Cingapura, depois de recuperar de uma perda de posições na metade da corrida.

Nasr se mantinha entre os dez primeiros após o primeiro período do carro de segurança, mas perdeu terreno na segunda relargada e foi forçado a lutar através do pelotão para recuperar sua posição.

O resultado de Nasr marca a primeira vez que venceu Marcus Ericsson – que cruzou a linha de chegada em 11º – em uma luta direta desde o GP da Áustria em junho.

“Foi uma corrida muito difícil para nós”, Nasr refletiu. “Nós tínhamos planejado uma estratégia de duas paradas, e sabíamos que seria difícil chegar aos pontos. Estava tudo bem, já que fiquei no Top 10 após a primeira fase do carro de segurança”.

“Infelizmente, quando o segundo carro de segurança entrou, perdi temperatura dos pneus da frente. Quando a relargada aconteceu, o meu ritmo não foi bom o suficiente. Perdi muito terreno e tive de esperar e deixar os pneus recuperarem”.

“No entanto, no final, estou muito feliz pela equipe e também por mim mesmo, tendo marcado um ponto. Nós não tivemos um fim de semana fácil. É bom ter terminado a corrida com alguma satisfação”.

Nesta temporada, Nasr já marcou 17 pontos e Ericsson 9 pontos.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.