F1 – Não haverá ordens de equipe na Red Bull, diz Marko

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017 às 13:58
Mercedes e Red Bull

Mercedes e Red Bull

Helmut Marko diz que a Red Bull Racing não vai considerar implantar as ordens da equipe para Max Verstappen e Daniel Ricciardo nesta temporada, mesmo que eles se encontrem na disputa para o título mundial de Fórmula 1 em 2017.

Verstappen e Ricciardo vão para a temporada de 2017 com grandes esperanças de que a Red Bull possa explorar a mudança nas regras técnicas para enfrentar a Mercedes este ano.

No entanto, com Valtteri Bottas se juntando à Mercedes, teme-se que Lewis Hamilton terá a preferência na equipe que tem dominado nos últimos três anos, especialmente sobre o seu novo companheiro de equipe.

Apesar disso, Marko diz que não haverá ordens de equipe para Verstappen e Ricciardo – que estiveram com a pontuação muito próxima no ano passado – mesmo que Hamilton tivesse a vantagem clara com a Mercedes.

“Definitivamente há o risco de que isso aconteça, mas isso não muda a nossa filosofia de corrida e o entusiasmo das corridas”, disse ele à Motorsport-magazin.

“Não haverá ordens de equipe na Red Bull. Nós somos esportistas”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.