F1 mudará processo de elaboração das regras em 2021

sábado, 26 de outubro de 2019 às 11:15

Sean Bratches e Chase Carey

O Grupo de Estratégia e a Comissão da Fórmula 1, além da necessidade de unanimidade para algumas mudanças de regras, deverão ser abolidos em 2021 com um processo inteiramente novo.

Na estrutura de governo atual da F1, só mudanças de regras e outras ideias aceitas pelo Grupo de Estratégia podem proceder para a Comissão da F1 e depois serem aprovadas pela FIA.

O Grupo de Estratégia é formado por representantes da FIA e da F1, além de Ferrari, Red Bull, McLaren, Mercedes, Williams e a equipe melhor colocada no campeonato de construtores do ano anterior – atualmente a Renault. Cada uma dessas equipes tem um voto, com a FIA e a F1 tendo seis votos.

As equipes restantes podem comparecer às reuniões do Grupo de Estratégia, mas não têm voto e só podem expressar sua opinião na Comissão da F1, onde outras partes como promotores de corridas também estão representados.

Como parte da revolução de 2021, o processo de governo será alterado. Apesar de ainda não ter sido confirmado, o plano é que um único grupo com 30 membros seja responsável pela elaboração das regras na F1, simplificando o processo. Os membros serão 10 representantes da FIA, 10 da F1 e 10 equipes.

Ao contrário da estrutura atual, a unanimidade não será exigida para aprovar mudanças de regras de última hora na temporada atual após 1º de maio. Ao invés disso, uma maioria de 28 dos 30 votos favoráveis à proposta será necessária.

Uma maioria menor de 25 existirá para decisões relacionadas à temporada posterior ou à atual se a votação ocorrer antes de 1º de maio.

O sistema duplo do Grupo de Estratégia é polêmico há muito tempo, com as equipes fora dele insatisfeitas com sua falta de voz nas mudanças de regras.

Clique AQUI para apostar no GP do México

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.