F1 – Mudança no bico teve um grande impacto, segundo a Williams

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015 às 10:07

Williams FW37

Pat Symonds, diretor técnico da Williams, admitiu que o novo regulamento dos bicos da Fórmula 1 para 2015 teve um efeito maior do que o esperado no projeto do FW37.

“A mudança no regulamento nos ofereceu uma ligeira dor de cabeça”, declarou ele. “A nova geometria do bico teve um impacto bem maior do que havíamos previsto inicialmente, e o efeito na aerodinâmica foi profundo”.

“A aerodinâmica do carro de 2014 era impressionante, mas sempre há espaço para melhoria, particularmente quando lidamos com as novas regras dos bicos. A equipe trabalhou duro para recuperar a desvantagem que esse regulamento nos deu”.

Symonds acrescentou que, apesar do carro do ano passado ter sido muito competitivo nas mãos de Felipe Massa e Valtteri Bottas, a Williams trabalhou duro para identificar seus pontos fracos e melhorá-los para 2015.

“A noção para o FW37 foi analisar profundamente o FW36 e suas performances”, disse ele. “Então, reconhecemos o que funcionou bem e identificamos as áreas que precisavam ser melhoradas”.

“Sentimos que esbarramos em algumas barreiras de projeto no FW36, então aproveitamos a oportunidade para remover essas barreiras pelo benefício da performance. O FW36 carregava um quantidade razoável de lastro, portanto conseguimos fazer alterações no projeto visando a performance adicional sem o temor de acrescentar massa excessiva”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.