F1 – Motor Renault ajudou Red Bull a reduzir diferença para a Mercedes
domingo, 14 de agosto de 2016 às 8:24Christian Horner acredita que a Renault ajudou a Red Bull a reduzir pela metade a diferença para a Mercedes na Fórmula 1 nesta temporada. Depois de vencer três GPs em 2014, o desafio pelo campeonato da Red Bull não se concretizou em 2015, resultando em uma grande briga entre a equipe e a fabricante de motores.
Após seguir com a Renault para esta temporada, e rebatizar suas unidades de potência como TAG Heuer, a Red Bull passou pela Ferrari para se tornar a rival mais próxima da Mercedes. “A área mais significativa (de melhora) é no motor, o crédito vai para onde é devido”, disse o chefe da Red Bull ao site Autosport.
“Com a reestruturação que iniciaram no final do ano passado, com mudanças de filosofia e evoluções trazidas, o motor deu claramente um passo em frente. Nós provavelmente já reduzimos pela metade a diferença para a Mercedes, e parece ser algo real, com uma boa liderança técnica em Viry”, comentou.
“Fizemos progressos no chassi, e é claro que essas coisas têm que trabalhar em conjunto, mas o maior elemento para este passo em frente está no motor”, prosseguiu Horner, que espera mais evolução em 2017.
“O motor que tivemos este ano foi entregue absolutamente na meta em que era projetado na pré-temporada. Então, se eles puderem fazer o mesmo novamente, então espero que realmente possamos reduzir essa diferença significativamente para a Mercedes deste ano – e quem sabe o que eles farão no próximo ano”, afirmou o dirigente, que pretende terminar 2016 de maneira forte.
“Nós nunca poderíamos ter imaginado em um milhão de anos o que alcançamos no primeiro semestre do ano, foi muito positivo. É uma grande motivação para todos estarmos de volta na trajetória certa. Você pode sentir na fábrica um verdadeiro alvoroço sobre isso”, acrescentou.
“Nosso sentimento é de que devemos ficar mais fortes na segunda metade do ano e espero que possamos ter uma boa luta com a Ferrari. Se nós pudermos construir sobre o que conseguimos no primeiro semestre, podendo bater a Ferrari pelo segundo lugar nos construtores, seria um resultado inacreditável”, concluiu.
area, campeonato, Christian Horner, crédito, desafio, diferença, fabricante, ferrari, mercedes, metade, motor, potencia, red bull, renault, site
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.