F1 – Montreal precisa melhorar a pista para não perder o GP

quinta-feira, 10 de maio de 2012 às 12:36

F111-gp-canada-largada-safety-car350Montreal foi avisada que precisa gastar cerca de 15 milhões de dólares no Circuito Gilles Villeneuve para não perder o GP do Canadá.

O La Presse relatou que Bernie Ecclestone disse que apenas uma grande reforma do circuito levará a conversas sobre um novo contrato além de 2014. O relato disse que, após o aviso de Ecclestone, o prefeito de Montreal, Gerald Tremblay, apelou ao alto escalão do governo para receber o dinheiro necessário.

“As negociações entre os três níveis do governo e a Fórmula 1 estão em andamento”, afirmou o relato. François Dumontier, promotor do evento, declarou à RDS: “É prematuro falar sobre isso. Ainda restam dois anos no contrato atual. Começamos a conversar, mas acho excessivo estar sendo divulgado agora. Honestamente, não sei de onde veio”.

“Considerando que as instalações permanentes do circuito, incluindo a torre de controle e as garagens, tem quase 25 anos, é provável que o reparo seja um elemento importante nas negociações visando uma extensão do acordo atual. No entanto, me parece prematuro falar sobre valores específicos”.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.