F1 – Montezemolo não toleraria reclamações de pilotos na Ferrari

quarta-feira, 2 de outubro de 2019 às 12:21

Luca di Montezemolo

Depois da Gazzetta dello Sport ter publicado anteontem que a “Ferrari vem em primeiro lugar”, o ex-supremo da Ferrari, Luca di Montezemolo, disse que teria “mais do que algumas palavras” em resposta às reclamações de Charles Leclerc.

Leclerc disse abertamente seus sentimentos no rádio da equipe nas duas últimas corridas em Cingapura e na Rússia, questionando por que Sebastian Vettel foi autorizado a vencê-lo em Marina Bay e por que o plano pré-corrida em Sochi não foi cumprido, pois Vettel recusou uma troca combinada antes da corrida.

Os atuais episódios de ordens de equipes na Ferrari lembraram a Montezemolo o infame GP da Áustria de 2002, onde Rubens Barrichello deixou Michael Schumacher ultrapassá-lo somente na última reta antes de receberem a bandeira quadriculada.

“Garanto que, se você viesse ao meu escritório com essas queixas, ouviria mais do que algumas palavras”, disse Montezemolo ao Corriere dello Sport.

“Ainda me lembro daquela briga com Barrichello, a quem dissemos para Michael passar e ele estava com raiva. Eu disse a ele que ele tinha que fazer o que eu havia decidido. E pronto.”

No entanto, Montezemolo elogiou Leclerc, apesar de não estar totalmente feliz com seu comportamento.

“Muitas pessoas hoje escrevem frases sem conhecer o mundo da F1″, acrescentou.

“Eles costumam me pedir para comparar um piloto com aquele outro, Schumacher com Lauda e assim por diante. Vamos falar sobre gerações e Charles Leclerc é um dos melhores dessa.”

Também foi perguntado a Montezemolo se ele voltar à Ferrari seria a resposta para tirar a Mercedes do primeiro lugar na F1.

“Seria a única solução para voltar a ganhar um campeonato mundial de Formula 1”, brincou.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.