F1 – Montezemolo insiste com introdução de carros clientes

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013 às 15:23

Luca di Montezemolo

O presidente da Ferrari Luca di Montezemolo voltou a pedir pela introdução de carros clientes na Formula 1, após a aproximação de uma equipe não revelada dos Estados Unidos, dizendo que não há muito tempo para socorrer as equipes que sofrem com orçamento no fundo do grid.

“Se alguém não tem dinheiro para testar então mude para a GP2, ou basquete ou qualquer outra coisa”, disse Montezemolo. “Eu quero dar oportunidades a jovens para pilotarem carros. Dar oportunidades ao público (em ver os carros). Não somente no simulador todo o tempo. Eu não quero que a F1 seja nivelada por baixo”.

“É ridículo que por um lado não é permitido que você faça testes e por outro lado você é forçado a gastar uma fortuna em túnel de vento, que não posso aplicar em nenhum dos meus carros de rua. Isto é ruim, artificial e distante do público, muito frio”.

Di Montezemolo disse que fornecendo carros clientes para equipes será mais barato, tornará o grid mais competitivo e permitirá aos melhores pilotos mais novos mostrarem seu talento.

“Eu forneço um carro Ferrari para uma equipe chinesa, ou americana, ou inglesa… Claramente eles gastarão menos do que se desenvolvessem seu próprio carro desde a prancheta”, disse Montezemolo.

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.