F1 – Montezemolo: Ex-chefes merecem crédito pela vitória da Ferrari
terça-feira, 31 de março de 2015 às 9:38Luca di Montezemolo insiste que o antigo gerenciamento da Ferrari não deve ser esquecido após o retorno da equipe ao degrau mais alto do pódio.
“Esta é a recompensa pelo trabalho duro”, declarou Montezemolo. “Ele começou neste carro em Maranello em fevereiro de 2014, e então foi herdado por aqueles que comandam a Scuderia agora. Esta vitória talvez se deva a alguns pequenos erros da Mercedes, mas também a todos aqueles que planejaram o carro e o motor no ano passado”.
O veterano Jenson Button concorda que Sebastian Vettel não pode levar todo o crédito por transformar a Ferrari em uma vencedora imediata. “Eu diria que ele teve sorte”, afirmou o piloto da McLaren-Honda. “É uma dessas situações que às vezes podem favorecê-lo”.
Mesmo assim, não deve ser nada fácil para o novo companheiro de Button, Fernando Alonso – que depois de cinco anos na Ferrari, agora está correndo com o carro pouco competitivo da McLaren.
“Eu me sentei ao lado de Sebastian (no domingo) e pensei ‘o que Fernando está achando?’ Poderia ter sido ele. É estranho como as coisas acontecem”, disse Lewis Hamilton após chegar em segundo no GP da Malásia.
Entretanto, Alonso insiste que não se arrepende de ter deixado a Ferrari. “Quando vi a Mercedes vencer com meio minuto de vantagem na Austrália, minha decisão ficou bastante clara”, declarou ele ao El Confidencial da Espanha.
2015, autoracing, crédito, equipe, ex-presidente, f1, fernando alonso, ferrari, formula 1, formula-1, gp, jenson button, lewis hamilton, luca di montezemolo, malasia, noticias, pódio, retorno, Sebastian Vettel, sepang, topo, vitoria
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.