F1 – Montezemolo critica passividade da FIA no caso da Mercedes

terça-feira, 6 de agosto de 2013 às 20:16

Luca di Montezemolo

Luca Di Montezemolo, presidente da Ferrari, colocou em dúvida a coragem da FIA para punir a Mercedes no caso do teste secreto com a Pirelli.

Como punição por ter usado o carro de 2013 na sessão organizada pela fornecedora de pneus, a Mercedes foi excluída pelo Tribunal Internacional da FIA do teste para jovens pilotos de Silverstone. Entretanto, Montezemolo disse que a equipe alemã foi beneficiada e que a punição teria sido branda demais.

“A F1 precisa ser um esporte limpo, sem qualquer negócio desonesto como tivemos nos últimos anos”, disse o dirigente ao jornal italiano ‘Corriere della Sera’. “Para a próxima temporada, vamos ter uma F1 completamente diferente, menos dependente da aerodinâmica. Eu construo carros, não aviões. Nós finalmente vamos ter testes novamente, e não será como essa farsa que tivemos este ano com uma equipe testando de forma ilegal, sem receber a punição correta para isso”, continuou.

“Neste caso, eu esperava mais clareza e coragem da FIA. Por outro lado, os benefícios que essa equipe teve por causa do teste foram claros e estão sendo vistos por todos. Antes, eles não venceram nenhuma corrida, mas agora já ganharam três das últimas cinco provas. Esses incidentes afetam a credibilidade da F1 e alteram o campeonato”, completou.

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.