F1 – Mídia turca relata cancelamento da corrida em Istambul

quarta-feira, 12 de maio de 2021 às 9:13

GP da Turquia – 2020

Gunther Steiner expressou preocupações com os rumores sobre os próximos ajustes no calendário de 2021 da Fórmula 1.

A mídia turca, incluindo o canal esportivo S Sport, alega que a decisão de cancelar a corrida em Istanbul Park – marcada para substituir o GP do Canadá – já foi tomada.

Segundo rumores, a perda da Turquia poderia ser compensada pela adição de uma segunda prova em outro circuito existente, como o Red Bull Ring ou Paul Ricard. Mas um segundo GP na Áustria significaria inéditas quatro corridas consecutivas para as equipes.

“Basicamente, quase tudo é possível”, declarou Steiner, chefe da Haas. “Porém, há limites para o que pode ser esperado do nosso pessoal”.

“Se dissermos aos nossos funcionários que eles não podem ir para casa por até seis semanas, seria injusto. Precisamos ter cuidado para não passar do limite e sobrecarregar as pessoas. Então, eu não vejo isso como uma boa solução”.

Segundo Steiner, o calendário existente de 23 etapas seria árduo o suficiente em seu formato original.

“Todos nós tivemos uma temporada difícil em 2020, e se todas as corridas ocorrerem em 2021, o final deste ano também será difícil. Eu espero que elas não sejam canceladas, mas não tenho certeza se podemos manter esse calendário por mais alguns anos”.

Acredita-se que a F1 pode simplesmente descartar a data de 13 de junho do calendário de 2021 ao invés de tentar trocar a Turquia por Mugello ou Nurburgring, como os rumores indicam.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.