F1 – Michael Latifi se torna acionista da McLaren

segunda-feira, 21 de maio de 2018 às 10:42

McLaren

O Grupo McLaren anunciou que o canadense Michael Latifi, pai de Nicholas, piloto da Fórmula 2, se tornou o primeiro novo acionista da companhia após a saída de Ron Dennis.

Um investimento de mais de 200 milhões de libras será feito pela Nidala (BVI) Limited, companhia baseada nas Ilhas Virgens Britânicas controlada por Latifi, cujo filho também é piloto de testes da Force India na Fórmula 1.

Os únicos outros acionistas do Grupo McLaren, formado pelas divisões Automotiva, de Corridas e de Tecnologias Aplicadas, são Mansour Ojjeh e o Mumtalakat, os fundos soberanos do Bahrain.

Conhecido como entusiasta da Ferrari, Latifi deixou seu país natal, o Irã, foi para o Canadá com sua família quando era adolescente e a princípio conseguiu um emprego no McDonalds. Ele se formou em engenharia elétrica e posteriormente se tornou Mestre em Administração de Negócios. Ele é o proprietário da Sofina Foods Inc, a terceira maior companhia do Canadá.

“Eu sou um admirador da marca McLaren e de seus negócios há algum tempo”, declarou Latifi. “A McLaren é uma organização única nas áreas automotiva, de corridas e de tecnologia com prospectos empolgantes de crescimento a longo prazo, e por isso eu fiz este investimento. Estou orgulhoso por fazer parte desta marca incrível que é a McLaren”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.