F1 – México rejeita a mudança de data proposta por Austin

quarta-feira, 1 de novembro de 2017 às 13:42

GP do México

O promotor mexicano da Fórmula 1 diz que não há chance de aceitar uma mudança de data para junho, apesar do esforço dos organizadores dos Estados Unidos para separar suas corridas.

Nos últimos três anos, as corridas em Austin e Cidade do México foram colocadas em sequência no calendário da F1.

Mas o promotor de Austin, Bobby Epstein, pediu repetidamente que os eventos fossem separados, porque ele acha que ajudará a aumentar o público à sua corrida.

Falando à Reuters no início deste mês, Epstein recomendou que o México podia ser transferido para junho e ficar junto com o Canadá.

“Certamente, seria melhor para o promotor se as corridas fossem mais distantes no calendário”, disse ele. “México com o Canadá. Nós estaríamos com o Brasil”.

Mas o organizador do GP do México, Alejandro Soberon, descartou essa possibilidade, e disse que o clima de chuvas em junho tornaria impossível que ele aceitasse essa data.

“Bobby é um cara fantástico e eu o respeito. Eu acho que é uma boa ideia separar as corridas, mas acho que Bobby deveria ir para junho, o que seria ótimo para ele”, disse ele. “Teria mais sentido ter o Canadá e os Estados Unidos juntos, porque eles estão mais próximos”.

“Eles podem fazê-lo em junho e podem até fazer um pacote juntos para vender bilhetes para ambas as corridas. Eu tenho muito respeito por Bobby e o que ele está fazendo em Austin, mas para nós é impossível mudar para junho porque é a estação chuvosa”.

“Essa data de outubro se tornou um grande festival na cidade e, em geral, você não pode ter uma boa experiência se o fim de semana estiver chovendo”.

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.