F1 – Mercedes viabilizou teste da Force India
terça-feira, 3 de março de 2015 às 9:54A Mercedes pagou a Force India para colocar seu piloto reserva, Pascal Wehrlein, no segundo teste da Fórmula 1, o que tornou financeiramente viável para a organização baseada em Silverstone entrar na pista em Barcelona.
Havia especulações a respeito da participação da Force India na temporada 2015 depois de vários atrasos na construção de seu carro novo, o que forçou a equipe a perder o primeiro teste em Jerez.
O carro de 2015 também não ficou pronto para o segundo teste, mas então a equipe anunciou que levaria seu monoposto de 2014 para testar a nova geração dos pneus Pirelli.
“A Mercedes queria lhe dar algum tempo no carro, e isso funcionou para nós em termos de poder colocar o carro na pista”, declarou Bob Fernley, diretor da Force India, ao site Autosport.
“Foi um prazer para nós fazê-lo. Obviamente, valeu a pena financeiramente, e também nos permitiu deixar Nico (Hulkenberg) e Sergio (Perez) preparados antes do terceiro teste – uma situação onde todos saíram ganhando”.
Ao ser questionado se Wehrlein poderia se tornar o terceiro piloto da equipe, Fernley respondeu: “Não discutimos isso com a Mercedes. Ele provavelmente voltará a pilotar para nós nos testes para jovens, mas não temos planos a longo prazo para ele neste ponto”.
2015, acordo, autoracing, Barcelona, bob fernley, diretor, equipe, f1, force india, formula 1, formula-1, mercedes, noticias, pagamento, participação, pascal wehrlein, piloto, pré-temporada, reserva, segundo, teste
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.