F1 – Mercedes vai superar problemas de desempenho, diz Wolff

quinta-feira, 21 de junho de 2018 às 12:29

Toto Wolff

Toto Wolff, da Mercedes, disse que ele tem uma fé inabalável na capacidade de sua equipe de superar a recente queda de desempenho, dado seu recorde anterior, mas alerta para um desafio adicional no GP da França.

Apesar de ter três vitórias consecutivas no Canadá, antes da última rodada em Montreal, a Mercedes não teve resposta para o ritmo de classificação da Ferrari e de Sebastian Vettel para uma vitória dominante e com a liderança do campeonato.

Após a corrida no Canadá, Wolff apontou alguns problemas que prejudicaram o desempenho de sua equipe – um problema de resfriamento e o atraso na atualização do motor – enquanto um problema chave foi identificado com a análise de pneus realizada durante os testes, descrita por Wolff como “direção errada” com os compostos hiper macios.

A Mercedes evitará enfrentar seus problemas de pneus com a Pirelli fornecendo os compostos macios, super macios e ultra macios em Paul Ricard, com uma banda de rodagem mais fina também sendo usada na França, que a fabricante alemã encontrou extensos ganhos na Espanha.

Consequentemente, Wolff está confiante em uma reviravolta no GP da França, juntamente com a atualização esperada do motor da equipe.

“A França deverá ser uma corrida interessante. Nós não costumamos correr em uma pista onde temos pouco ou nenhum dado histórico. Isso torna a preparação para o fim de semana um pouco mais complicada do que o habitual, mas esse elemento desconhecido também aumenta o desafio”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.