F1 – Mercedes treinou com a asa dianteira aprovada pela FIA

sexta-feira, 12 de abril de 2019 às 18:09

Lewis Hamilton – Xangai 2019

A Mercedes foi solicitada a modificar sua nova asa dianteira para o GP da China de Formula 1, seguindo uma diretriz técnica da FIA.

A nova asa da equipe foi vista pela primeira vez na quinta-feira, apresentando uma placa final mais curta e retrabalhada.

Esta placa expôs o perfil do elemento mais alto, com o objetivo de fortalecer o efeito “outwash” produzido pela asa.

No entanto, o regulamento técnico da FIA de 2019, de certa forma, proíbe essa prática, afirmando que esses perfis devem ser limitados por uma “superfície de placa terminal virtual”.

Como o Artigo 3.3.6 declara nas regulamentações técnicas atuais, “uma vez que os perfis de asa dianteira tenham sido definidos, eles devem ser aparados pela superfície de placa terminal virtual definida no Artigo 3.3.5, e a parte dos perfis de asa dianteira externa dessa superfície deve ser descartado “.

O Artigo 3.3.5 refere-se à nova geometria da placa terminal ditada pelo novo regulamentos para 2019, definindo um design mais simples para limitar a quantidade de fluxo de ar girado em torno da roda dianteira.

Solicitada pela FIA para fazer alterações antes do TL1, Mercedes modificou o lado externo do elemento mais alto, cortando o canto da borda superior para garantir que nenhum dos perfis permanecesse exposto.

Isso satisfez a FIA, que também estava preocupada com a possibilidade de a asa exposta ser propícia a perfurações caso a asa fosse danificada.

Depois que as mudanças foram feitas, a Mercedes correu em uma configuração aprovada no TL1 e no TL2, ao contrário do que tínhamos afirmado aqui.

Valtteri Bottas liderou o TL2, 0,027s à frente de Sebastian Vettel da Ferrari.

 

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