F1 – FIA considera ilegal nova asa da Mercedes

sexta-feira, 12 de abril de 2019 às 12:20

Asa dianteira da Mercedes

A Mercedes criou uma nova asa frontal para o W10 e queria usá-la no GP da China deste fim de semana. No entanto, foi relatado que a FIA considerou-a ilegal.

A revista alemã Auto Motor und Sport relata que a Mercedes foi forçada a mudar sua asa dianteira, que não se encaixa nos regulamentos. Pensa-se que a placa final foi cortada demais e as regras afirmam que a placa final deve cobrir completamente a aba quando vista diretamente de lado.

A Mercedes usou a asa dianteira “ilegal” nos treinos de sexta-feira, o que lhes é permitido fazer desde que não seja usada na classificação ou na corrida.

A Mercedes não é a primeira equipe a ser informada de que as suas asas dianteiras são ilegais. Nas duas primeiras corridas desta temporada, tanto a Red Bull como a Williams foram informadas de que as suas asas dianteiras eram ilegais.

É provável que a Mercedes correu com as asas ilegais para ver o efeito deste design e se o efeito pode ser criado por um método diferente.

[the_ad id=”237860″]

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.