F1 – Mercedes surpresa com ganho de velocidade por arrefecimento

quarta-feira, 12 de junho de 2019 às 9:33

Sebastian Vettel e Lewis Hamilton

A Mercedes admite que teria tentado uma estratégia diferente no GP do Canadá se soubesse que ganharia tanta velocidade com uma mudança no arrefecimento.

Lewis Hamilton foi prejudicado pelo superaquecimento quando estava andando muito perto de Sebastian Vettel no primeiro stint. Em seu pit-stop, que ocorreu depois do piloto da Ferrari, a equipe fez um ajuste rápido para melhorar o arrefecimento.

Quando o compromisso de arrefecimento foi removido na parada e Hamilton passou para os pneus duros, seu ritmo melhorou mais do que o previsto. Agora, a Mercedes admite que teria tentado o “undercut” sobre Vettel parando antes se soubesse disso.

“Nós tivemos um problema no primeiro stint; apesar de conseguir igualar os tempos de volta de Sebastian, ele não pôde realmente se aproximar porque o carro estava superaquecendo um pouco, então ele precisou deixar um certo espaço”, declarou o diretor de engenharia Andrew Shovlin em um vídeo da Mercedes.

“Ele estava tendo de aliviar o acelerador para manter a temperatura. Quando Sebastian entrou, nós dissemos a Lewis para forçar, mas os pneus estavam se degradando um pouco e você pode ver que suas duas últimas voltas na verdade não foram mais rápidas do que as anteriores. E foi fundamentalmente por isso que o ‘overcut’ não funcionou”.

“A razão pela qual nós o mantivemos na pista por uma volta extra foi que nós teríamos herdado a liderança graças a um pit-stop mais curto se tivesse havido um safety car”.

“Agora, analisando novamente, você pode ver que fomos muito mais rápidos no segundo stint, e parte disso se deve ao fato de termos feito uma mudança de arrefecimento no pit-stop que repentinamente permitiu a Lewis forçar mais o carro e pressionar Sebastian”.

“Se soubéssemos que havia aquela diferença de ritmo, definitivamente teríamos tentado o undercut. Ele teria parado uma volta antes e teria sido apertado, mas talvez tivesse funcionado”.

“Porém, mesmo se não tivesse dado certo, Lewis teria pneus quentes quando Sebastian retornasse à pista com pneus frios e talvez tentasse ultrapassar naquela volta. Portanto, é claro que o que nós fizemos não funcionou. Nós faríamos algo de maneira diferente da próxima vez”.

[the_ad id=”237860″]

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.