F1 – Mercedes: Rosberg tinha “truques” para se defender

Nico Rosberg

Nico Rosberg

Toto Wolff diz que Nico Rosberg tinha “truques” disponíveis para se defender de Daniel Ricciardo nas últimas voltas do GP de Cingapura, se precisasse.

Rosberg, depois de ter controlado a corrida largando da pole, ficou preso a uma estratégia de duas paradas enquanto Lewis Hamilton, Kimi Raikkonen da Ferrari e Ricciardo da Red Bull, mudaram para três pitstops.

Ricciardo rapidamente se aproximou com pneus super macios novos, em certo ponto rodando em torno de três segundos por volta mais rápido, mas Rosberg, em macios velhos, segurou a vitória por pouco.

Wolff afirmou, entretanto, que Rosberg tinha as ferramentas para se defender.

“Nico fez um trabalho perfeito durante todo o fim de semana – após a volta impressionante na classificação, ele administrou sua corrida da maneira mais controlada até os metros finais”, disse Wolff. “Queríamos fazer um terceiro pitstop com ele, mas Ricciardo fez uma impressionante primeira volta após sua parada final – e Nico teve tráfego, o que lhe custou tempo”.

“Quando esses fatores se combinaram, significava que ele teria perdido a posição (se tivesse parado de novo), então teve que se manter na liderança – e ele fez isso. Nós pensamos que seria confortável, em seguida tornou-se claro que estaria muito próximo, e então lhe passamos todos os truques e modos de motor para que ele pudesse afastar de Ricciardo se precisasse”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.