F1 – Mercedes provocou a mais recente restrição da FIA, segundo relato

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012 às 12:24

F112-schumacher-jerez-teste-quarta615

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

A mais recente virada na interminável saga dos difusores soprados da Fórmula 1 foi provocada pela Mercedes, segundo relatos.

Em meio ao teste da semana passada em Barcelona, rumores indicaram que as equipes com motores Mercedes e Renault teriam de fazer ajustes após a descoberta de uma brecha no software da eletrônica padronizada.

Para 2012, a FIA proibiu o sopro dos gases de escape para propósitos aerodinâmicos, mas as especulações de que algumas equipes haviam desenvolvido maneiras de minimizar o impacto do banimento continuaram.

A Auto Motor und Sport relatou que foram os engenheiros da Mercedes que encontraram a brecha em termos de como utilizar o software da eletrônica padronizada para maximizar o efeito do sopro dos gases quando o piloto não está acelerando. “A FIA respondeu reescrevendo o software”, afirmou o relato.

A Auto Motor und Sport disse que a Mercedes estava certa sobre a brecha, mas que ela só poderia ter sido explorada ao custo de um consumo de combustível dramático e danos potenciais ao motor.

Escrevendo no Mundo Deportivo da Espanha, Raymond Blacafort disse que o escapamento da Red Bull de 2012 estava fazendo um som estranho na chicane de Barcelona na semana passada.

LS – www.autoracing.com.br 

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.