F1 – Mercedes promete ataque com estratégias diferentes

Mercedes

A Mercedes deve adotar uma estratégia agressiva no GP da Inglaterra, em que Lewis Hamilton largará na pole enquanto Valtteri Bottas iniciará sua corrida do quarto lugar do grid.

O finlandês parecia ter uma chance na primeira fila ao lado de seu companheiro de equipe, mas um erro nas últimas curvas na classificação o colocou de volta na P4 atrás de Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen.

O desejo de avançar com Bottas para ajudar Hamilton a evitar uma ameaça das Ferraris poderia implicar no uso de diferentes estratégias na Mercedes. “Vamos atacar por completo”, disse Toto Wolff. “Parte disso poderia ser duas estratégias diferentes, tentando ser agressivos”.

“É um campeonato difícil. As brechas são muito marginais, oscilam de corrida para corrida e alguns milésimos fazem toda a diferença”, explicou o chefe da Mercedes.

“Se pudermos continuar na liderança, acho que Lewis em Silverstone é uma força. Mas, obviamente, se você está sendo ultrapassado no começo ou na primeira volta, a coisa toda se torna mais complicada”, finalizou Wolff.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.