F1 – Mercedes preocupada com avanço da Ferrari

quinta-feira, 25 de junho de 2015 às 14:07

Ferrari

A Mercedes admitiu estar “preocupada” que a Ferrari esteja à beira de uma descoberta que poderia inviabilizar o seu domínio atual.

Embora a Ferrari tenha sido incapaz de repetir a forma que ajudou Sebastian Vettel a vencer na Malásia, ela tem se esforçado para diminuir a diferença para a Mercedes.

E é por isso que Toto Wolff disse que sua equipe está paranoica que a sua vantagem possa sumir de repente, já que ele teme que a Ferrari pudesse fazer o tipo de salto que a Mercedes fez após 2013.

“Não podemos nos permitir ser complacentes e negligentes, porque se formos, há uma grande chance de não desenvolver o carro e a equipe, e então não seguir neste caminho vencedor”, explicou Wolff.

“É por isso que temos de manter a mesma pressão no sistema. Quando você tem a Ferrari (como uma concorrente) com todos os recursos de que dispõe, o dia em que não ganharemos mais pode chegar muito em breve. Isso não acontece de hoje para amanhã, mas pode acontecer lentamente se você for complacente”.

Ele acrescentou: “Nós vemos de vez em quando vislumbres de desempenho da Ferrari que mostra que está se desenvolvendo. Vemos o seu desempenho durante as sessões, suas saídas longas na sexta-feira e no sábado de manhã, quando o seu ritmo era melhor que o nosso. E isso desaparecia na classificação”.

“Eu posso ver paralelos com 2013, quando tivemos também sessões como esta ou corridas onde mostramos um bom desempenho, mas simplesmente não conseguíamos manter. E por causa disso, quando vejo esse tipo de desempenho da Ferrari, estou sempre preocupado”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.